2019 | Poços de Caldas

20 a 24 de novembro de 2019
Instituto Moreira Salles

Poços de Caldas/MG

0
dias
0
sessões
0
longas
0
curtas
0
público aproximado

Com o objetivo de mostrar a explosão de riqueza, criatividade e diversidade na última década de uma cinematografia com um pouco mais de meio século de vida, a Mostra reúne 10 títulos procedentes de 10 países, com atenção especial à produção contemporânea. A maioria dos filmes é inédita no Brasil, chance rara de assistir a importantes produções que circularam em grandes festivais e talvez nunca cheguem ao circuito comercial do país. Ao total, são 07 longas e 03 curtas/médias de ficção e documentário projetados no Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas. 

A sessão de abertura contará com o longa-metragem Supa Modo, do diretor queniano Likarion Wainaina, uma produção Quênia/Alemanha. Por sua delicadeza, ternura e maestria narrativa, é favorita do público internacional por sua declaração de amor ao cinema através da história de uma garota de nove anos com uma doença terminal que sonha em ser uma super-heroína. A sessão acontece em parceria com o Goethe-Institut, no dia 20 de novembro, às 19h30, e conta ainda com um vídeo do diretor comentando sobre o filme e o processo de produção.

Todas as sessões serão apresentadas pela curadora Ana Camila, que oferece ao público comentários gerais sobre as obras e seus contextos de produção.

Programação paralela

A convite do Instituto Moreira Salles, a Mostra de Cinemas Africanos aconteceu na unidade mineira de Poços de Caldas com a presença da curadora Ana Camila Esteves, que apresentou e comentou todas as sessões.

2019 | Poços de Caldas

As representantes da CINEQUEBRADAS (Taís Amordivino, Loiá Fernandes e Fabíola Silva) comentam o filme "Rafiki" na área externa do Cinema do Museu. Foto de Vanessa Aragão.

2019 | Poços de Caldas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
2019 | Poços de Caldas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
2019 | Poços de Caldas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Ficha técnica

Realização: Ana Camila Comunicação & Cultura e Instituto Moreira Salles
Produção e programação: Ana Camila
Curadoria: Ana Camila e Beatriz Leal
Traduções materiais promocionais: Rodrigo Lessa
Tradução e produção de legendas: Ana Camila
Revisão de legendas: Inara Rosas
Projeto gráfico: Jéssica Patrícia Soares
Apoio: Instituto Moreira Salles, Cinemateca Francesa, Instituto Francês, Goethe-Institut.