mcamcamca-logo-menormca-logo-menor
  • HOME
  • SOBRE
  • 2024
    • São Paulo 2024
    • Salvador 2024
    • Encontros do Audiovisual Brasil-África
      • Programação
      • Convidados ÁFRICA
      • Convidados BRASIL
    • INSCRIÇÕES 2024
  • EDIÇÕES ANTERIORES
  • PUBLICAÇÕES
  • NOTÍCIAS
  • EN
  • PT
✕
dezembro 2, 2019

Mostra de Cinemas Africanos faz parceria com a Bienal Internacional de Arte de Curitiba

A curadora da Mostra de Cinemas Africanos, Ana Camila Esteves, foi convidada pelo BRICS Film Festival para apresentar e conduzir bate-papo com o público sobre o filme “Ame Quem Você Ama”, da cineasta sul-africana Jenna Bass. O Festival faz parte da programação da Bienal Internacional de Arte de Curitiba.

A proposta do FICBIC 2019 – BRICS FILM FESTIVAL – Festival de Cinema da Bienal Internacional de Arte de Curitiba – é voltada para o BRICS no sentido de incentivar um diálogo com um dos temas da Bienal de Arte de Curitiba 2019. Foram exibidos, no Cine-Passeio em Curitiba, 5 longas e 5 curtas representativos dos 5 países do BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O tema foi memória e homenagem. O Festival aconteceu entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro de 2019.

“Ame Quem Você Ama”, primeiro filme longa-metragem de Jenna Bass, foi exibido no BRICS Film Festival com o apoio da Mostra de Cinemas Africanos. A sessão aconteceu no dia 1º de dezembro às 20h na sala Cine Luz do Cine Passeio, e contou com um público de aproximadamente 80 pessoas. Após a exibição, Ana Camila conversou com os presentes sobre o atual panorama de produção e distribuição de filmes na África do Sul, além de dar mais detalhes sobre a obra criativa e original da cineasta Jenna Bass.

A parceria entre a Mostra de Cinemas Africanos e a Bienal Internacional de Arte de Curitiba pretende se estender para ações futuras na capital paranaense em 2020, confirmando o interesse da curadora do FICBIC, Denize Araújo, bem como do presidente da Bienal, Luiz Ernesto Meyer Pereira, de ampliar a visibilidade das narrativas do continente africano no Brasil.

Na foto, Denize Araújo e Ana Camila Esteves durante exibição de “Ame Quem Você Ama” em Curitiba.

Compartilhe

Posts relacionados

novembro 9, 2024

Encontros do Audiovisual Brasil-África reflete sobre coproduções e conexões possíveis entre os dois territórios


Leia mais
novembro 9, 2024

As memórias do apartheid na África do Sul e a luta por liberdade retratadas no filme “Banido”


Leia mais
novembro 9, 2024

A Nigéria, sua história e pluralidades: a narrativa política do filme “Uma Segunda-Feira Tranquila” (2023)


Leia mais

Mostra de Cinemas Africanos (Brazil African Film Festival)
info@mostradecinemasafricanos.com

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Resolvido pela T2