.
Maputo Nakuzandza
Maputo Nakuzandza
Brasil, Moçambique | 2021 | 60 min | Ficção | Livre
Direção: Ariadine Zampaulo
Roteiro: Ariadine Zampaulo, Maria Clotilde Guirrugo
Fotografia: David Gross
Elenco: Sabina Tembe, Fernando Macamo, Luis Napaho, Silvana Pombal, Eunice Mandlate, Malua Saveca, Paulo Zacarias, Salvado Mabjaia, Domingos Bié, Maria Clotilde

Synopsis
Amanhece na capital de Moçambique. Jovens saem de uma festa e, nos quintais, senhoras iniciam o dia. Um homem corre, uma mulher chega de viagem, um turista passeia, um trabalhador apanha o transporte público e a rádio Maputo Nakuzandza anuncia o desaparecimento de uma noiva.
About the director

Ariadine Zampaulo é realizadora e montadora em produções de Moçambique, Rio de Janeiro e Piracicaba-SP. É bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense, e qualificou-se em Direção pelo Curso “Cinema e Pensamento: Narrativas Negras”, do Centro Afrocarioca de Cinema Zózimo Bulbul. Estudou em Moçambique, onde pesquisou a cinematografia local e realizou em colaboração com atores moçambicanos, seu primeiro filme, “Maputo Nakuzandza” (2021), longa-metragem que estreou na Mostra de Tiradentes, e internacionalmente no 33º FIDMarseille. Tem sido exibido em festivais de diversos países, e foi premiado no Festival do Rio, XVIII Panorama Internacional Coisa de Cinema (Bahia) e Mostra Livre de Cinema (SP), além de receber uma menção especial no Sicilia Queer filmfest 2023.