CONVIDADOS 2024 - África
Yanis Gaye
Yanis Gaye, um produtor criativo franco-senegalês, fundou as casas de produção Goree Cinema (SN) e Strange Fruit Production House (FR), focando principalmente no desenvolvimento de projetos e facilitando coproduções internacionais de filmes da África e de suas diásporas. Seus filmes foram reconhecidos em festivais internacionais como o Kurzfilm Festival Hamburg, o New York African Film Festival e o FESPACO. Yanis participou de programas renomados da indústria cinematográfica (Ouaga Film Lab, Durban Film Mart, Atlas Workshop, DOK Leipzig DOK Preview, Pitching du Réel, dentre outros), foi selecionado para o EFM Toolbox e para o workshop de produtores do EAVE em 2023. É mentor do programa Durban Talents. Em 2024, ele participa do Torino Script Lab como trainee na função de story editor. Em 2023, ele cofundou a YETU (UN)LIMITED – um estúdio de cinema africano com empreendimentos diversificados.
Gorée Cinéma
Goreé Cinema é uma produtora senegalesa criada para facilitar co-produções internacionais de filmes da África e suas diásporas. Em 2023, a empresa co-fundou a YETU (UN)LIMITED, um estúdio de cinema africano singular com empreendimentos diversificados que se baseia em um ecossistema criativo endógeno e autossustentável e busca fomentar a produção independente de filmes nos mercados africanos.
YETU (UN)LIMITED
YETU (UN)LIMITED é um estúdio de cinema com empreendimentos diversificados que se baseia em um modelo de negócios sustentável e em processos criativos endógenos. A YETU tem como objetivo promover narrativas cinematográficas de alta qualidade para atender à crescente demanda de um público africano global e diversificado. Fundada por cinco emergentes produtores criativos com sólidos históricos de produção nos principais mercados da África, a YETU acredita que este é o momento ideal para uma nova e ousada iniciativa no setor. A empresa combina arte e negócios para construir uma indústria cinematográfica e televisiva africana integrada e lucrativa.