CONVIDADOS 2024 - Brasil
Keyti Souza
Sócia-Diretora executiva da Têm Dendê Produções, empresa com mais de 20 anos de atuação, também é Diretora Administrativa da Associação de Profissionais do Audiovisual Negro. Formada em jornalismo e com especialização em mídias digitais, é produtora executiva de projetos audiovisuais documentais e de ficção. Realiza crítica ensaísta de obras audiovisuais, especialmente produzidas por países africanos, para o site Negrê. Com mais de 10 anos de experiência, foi responsável pela produção executiva de séries e filmes, entre os quais destaca-se o longa-metragem documental Cartas Para…, filme que traz a história de três mulheres negras, escritoras de língua portuguesa do Brasil, Moçambique e Portugal, trocando cartas sobre sua vivência e escrita a partir de três eixos: a voz, o corpo e o tempo.
Têm Dendê Produções
Há 21 anos, o Grupo Têm Dendê atua em projetos audiovisuais independentes, comerciais e estratégicos. Composto pelas empresas LimaCom, Têm Dendê e Todos os Cantos Filmes, o grupo possui um cartela expressiva com mais de 40 títulos e performa entre as empresas de conteúdo mais bem pontuadas do Brasil, se especializando criar, desenvolver, produzir e entregar obras audiovisuais em diversos formatos. Com sede em Salvador, Bahia, o Grupo Têm Dendê possui obras entregues no Brasil, Estados Unidos, Panamá, Costa Rica e Dinamarca. Destaque no mercado audiovisual pela sua capacidade de realização, linha editorial diversificada e pelas histórias relevadas em seus projetos, a empresa passou a ser reconhecida pelos players do audiovisual brasileiro como proponente de novas ideias e olhares sobre o Brasil.
APAN – Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro Brasil
A Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (APAN) é uma instituição de fomento, valorização e divulgação de realizações audiovisuais protagonizadas por pessoas negras, bem como a promoção desses profissionais para o mercado audiovisual. A valorização da negritude e a defesa dos interesses de uma perspectiva inclusiva, com atenção ao recorte racial em relação a todos os elos da cadeia produtiva audiovisual (concepção, produção, distribuição e exibição) são seus pilares.