.
Você morrerá aos 20
Tu morras à 20 ans
Sudão, França, Egito, Alemanha, Noruega, Catar | 2019 | 103 min | Ficção | Livre
Direção: Amjad Abu Alala
Roteiro: Amjad Abu Alala e Yousef Ibrahim
Fotografia: Sébastien Goepfert
Elenco: Mustafa Shehata, Islam Mubarak, Mahmoud Elsaraj, Bonna Khalid, Talal Afifi, Amal Mustafa, Moatasem Rashed, Asjad Mohamed
Sinopse
Depois que um xeque previu para sua mãe, logo após seu nascimento, que ele morreria aos vinte e poucos anos, Muzamil, de 19 anos, deve lidar com todos os eventos e mudanças usuais da transição de jovem para adulto. Mas como alguém se prepara para uma idade adulta que, segundo a profecia, não chegará, ao mesmo tempo que seu povo e sua família se preparam para seu funeral? O diretor Amjad Abu Alala explora essa questão neste cativante filme sudanês.
Rodado no norte do Sudão durante as convulsões da revolução sudanesa com todas as limitações de rodar em um país sem indústria cinematográfica e sob um governo islâmico, o filme de Amjad Abu Alala se tornaria o oitavo longa-metragem do país. Estreou mundialmente na seção paralela Venice Days do Festival Internacional de Cinema de Veneza 2019, onde recebeu o prêmio León del Futuro de melhor primeiro longa-metragem. O filme também se tornaria o primeiro sudanês a ser considerado para concorrer ao prêmio de melhor filme internacional no 93º Oscar.
Sobre o diretor
Amjad Abu Alala é um diretor e produtor sudanês, nascido e atualmente residindo nos Emirados Árabes Unidos. Ele estudou mídia na Emirates University e trabalhou como diretor de filmes e documentários em várias instituições de mídia para canais árabes e ocidentais. Realizou diversos curtas-metragens exibidos em festivais de cinema pelo mundo, como, Tina, Coffee and Oranges, Birds Feathers e Studio. Atualmente ele trabalha como Chefe do Comitê de Programação do Festival de Cinema Independente do Sudão.