.
Mensagem na garrafa
Message in a bottle
Angola | 2021 | 37 min | Ficção | 14 anos
Direção: Ngouabi Silva
Roteiro: Ngouabi Silva
Fotografia: Augusto Chipende
Elenco: Raúl do Rosário; Pedro Fernandes “Piduka”; Hilário Belson; Yuri de Sousa; Meirinho Mendes; Virgílio António; Evanilde Ferreira; Osvaldo Guimarães “Mduva”; Sebastião Constantino “Sac”; Dionísio Marques

Sinopse
João de Makela é um homem sonhador inadaptado numa cidade luandense fria e cinzenta num futuro não muito distante, onde o seu estado livre de ser não se encaixa. Acidentalmente a beira-mar encontra uma garrafa com uma mensagem e a chave para a solução de todos seus problemas… mas nem tudo é o que parece.
Sobre o diretor

Diretor e roteirista de televisão, cinema e documentário, Ngouabi também atua como editor de vídeo, designer gráfico e animador 3D. Formado em Ciências da Comunicação pela UniA Angola, iniciou seu percurso artístico como argumentista da revista “Parada dos Kandengues”. Em 2003, ganhou o prêmio como melhor criativo angolano no “Grande Prêmio TVC”. Trabalhou como copy e editor de vídeo do programa “Revista África” da TV Globo em Angola. Como cineasta, dirigiu os longas “Calvário de Joceline” (2016), e “Chaduka” (2019), no qual também foi roteirista. Escreveu e dirigiu quatro curtas-metragens: “O plano do rei (2021)”, “A testemunha (2021)”, “Message in a Bottle (2022)” e “O barbeiro (2022)”.