Sinopse
Neste neo-noir / road movie / western feminista no estilo Thelma & Louise, as vidas de três mulheres se entrelaçam após um trágico incidente em que uma delas acaba envolvida em um assassinato em sua noite de núpcias. A noiva Natalie e sua melhor amiga grávida, Poppie, fogem a cavalo, enquanto a detetive Beauty Cuba as persegue ao mesmo tempo em que enfrenta alguns fantasmas de seu relacionamento com um ex-presidiário, em meio a um mundo patriarcal e hostil para as mulheres.
Em seu terceiro longa, selecionado para ser o filme de abertura na seção Panorama da Berlinale e exibido na seção World Cinema do Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2019, a visionária diretora Jenna Bass investiga questões urgentes em torno de gênero e raça na África do Sul contemporânea para aqueles vivendo à margem da sociedade.
Sobre a diretora

Jenna Bass é roteirista, cineasta e ex-maga sul-africana. Seus filmes premiados incluem o curta The Tunnel (2010), e os longas-metragens criados em colaboração Ame quem você ama (2014) e High Fantasy (2017), exibidos em todo o mundo, incluindo os festivais internacionais de Sundance, Berlinale e Toronto. Junto com Wanuri Kahiu, Jenna co-escreveu o roteiro de Rafiki, que estreou em Cannes Un Certain Regard em 2018. Flatland é o terceiro longa-metragem de Jenna como diretora e roteirista. Seu último longa, Good Madam, estreou no Festival Internacional de Toronto 2021.