2019 | Aracaju

07 a 10 de fevereiro 2019
Cine Vitória

Aracaju/SE

0
dias
0
sessões
0
longas
0
convidadas
0
público aproximado

Com curadoria de Ana Camila Esteves (Brasil) e Beatriz Leal Riesco (Espanha/ Estados Unidos), a Mostra de Cinemas Africanos acontece pela primeira vez em Aracaju, de 07 a 10 de fevereiro de 2019, no Cinema Vitória. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A mostra reúne 08 filmes de longa-metragem dos cinemas africanos contemporâneos, muitos inéditos no Brasil e que serão exibidos pela primeira vez em Sergipe. Dirigidos por cineastas do Sudão, África do Sul, Nigéria, Burkina Faso e Quênia, os filmes variam entre ficção e documentário. A programação conta também com duas sessões comentadas por especialistas em cinema, África e temas afins à mostra. Chance rara de conhecer e discutir uma cinematografia vibrante e diversa em temáticas, paisagens e estéticas.

Programação paralela

Em Aracaju, convidamos a realizadora e curadora da EGBÉ – Mostra de Cinema Negro de Sergipe, Luciana Oliveira, e a cineasta sergipana Everlane Moraes para conduzir um bate-papo com o público a partir do filme “Solte a Voz”. A pesquisadora Jusciele Oliveira comentou a sessão de “Vaya”.

 
2019 | Aracaju

Luciana Oliveira, Ana Camila Esteves e Everlane Moraes

2019 | Aracaju

Luciana Oliveira e Everlane Moraes comentam o filme “Solte a Voz”.

2019 | Aracaju

Jusciele Oliveira comenta o filme “Vaya”.

Ficha técnica

Realização: Ana Camila Comunicação & Cultura e Cine Vitória
Produção e programação: Ana Camila
Curadoria: Ana Camila e Beatriz Leal
Curadoria das mesas de debates: Ana Camila
Traduções materiais promocionais: Gabriela Almeida
Tradução e produção de legendas: João Paulo Barreto

Revisão de legendas: Ana Camila
Projeto gráfico: Jéssica Patrícia Soares
Apoio: Cinema Vitória, Curta-SE, Cineclube Centro São Lázaro, EGBÉ – Mostra de Cinema Negro de Sergipe, Cinemateca da Embaixada da França no Brasil e Institut Français.