.
Agora ou nunca, vovô
Maintenant ou Jamais Papi
Burkina Faso | 2021 | 13 min | Ficção | Livre
Direção: Jerome Nabonsewend Yameogo
Roteiro: Jerome Nabonsewend Yameogo

Sinopse
Vovô, um viúvo de 70 anos em cadeira de rodas, parece esquecido pela sociedade. Sempre ligado ao seu jornal que é seu único companheiro do dia, ele vê o desaparecimento deste último ameaçado pelo avanço da tecnologia. Sua neta de 10 anos, Mini, apaixonada por música como o avô, resolveu apresentá-lo ao mundo digital.
O mundo tecnológico e o mundo analógico se cruzam neste curta-metragem ficcional de Jerome Nabonsewend Yameogo, o terceiro filme da carreira do diretor burkinabé. Protagonizado por um avô e uma neta, o filme traça um paralelo entre o antigo e o atual, através desse contraste. Com a ameaça aos jornais em sair de circulação, o vovô precisa aprender com a neta como se comunicar através da tecnologia.
Sobre o diretor

Assistente de direção em muitos filmes de grandes cineastas, Jérôme Nabonswend Yameogo dirigiu seu primeiro trabalho, “La Rue n’est pas ma mère” em 2016, que ganhou o prêmio UNICEF e o prêmio Cidade de Ouagadougou no FESPACO 2017 e é vencedor do Melhor curtas-metragens para o público jovem no FESTILAG 2017, Menção especial do júri no FESCILOM 2017, com mais de quinze seleções oficiais entre África, Europa e América. Em 2019 produziu o seu segundo trabalho, “Banyalga”, que teve a sua estreia africana no Clap Ivoire 2019, estreia europeia no Un poing c’est court 2020, e esteve na seleção oficial no Toukouuntchi Film Festival 2020, FESTICAB 2021, ZIFF 2021 , e no 3º Filmes Independentes 2021. Em 2021 dirigiu seu terceiro curta-metragem “Agora ou Nunca Vovô”. Tem a sua estreia africana na competição de curtas-metragens CLAP IVOIRE 2021.