Sinopse
À medida que se espalha a notícia de que há um serial killer à solta que continua a cometer assassinatos, um policial fora de serviço deve levar de volta à cidade uma testemunha idosa que mora em uma parte remota de Uganda. Ao longo do caminho, o policial dá carona a um homem ferido. No trajeto para a cidade, o carona conta ao policial os acontecimentos que o levaram a acabar ferido no meio da estrada. Mas enquanto viajamos com esses personagens misteriosos no carro, o diretor Loukman Ali nos mostra que as histórias que eles contam são apenas versões fragmentadas e parciais dos eventos que aconteceram e que talvez haja verdades enterradas sob cada uma de suas palavras.
Podemos confiar em estranhos? Parece ser isso o que Loukman se pergunta neste estilizado thriller de ação onde demonstra o domínio de seu ofício de cineasta e contador de histórias, em uma abordagem inusitada do cinema de Uganda, cheia de reviravoltas, cenas de luta e suspense. O diretor é considerado um dos criativos mais influentes e dinâmicos da indústria cinematográfica africana contemporânea e já trabalhou em vários projetos como desenhista, designer gráfico de movimento criativo e diretor de TV. A Garota do Moletom Amarelo é seu primeiro longa-metragem.
Sobre o diretor

Loukman Ali é um roteirista e diretor de cinema de Uganda com formação em artes gráficas. Aos oito anos, ele se apaixonou pelo cinema e aprendeu várias habilidades assistindo a vídeos tutoriais no YouTube. Embora trabalhe principalmente na área de marketing dirigindo comerciais de TV, ele usa seu tempo livre para criar longas e curtas-metragens para aprimorar continuamente seu ofício. Por meio desse treinamento automotivado e de sua formação em artes gráficas, ele aprimorou suas habilidades como diretor, editor, cinematógrafo e animador e espera continuar fazendo filmes de gênero e, eventualmente, criando séries de TV internacionais.