novembro 10, 2019

“Kasala!” é exibido em Curitiba com apoio da Mostra de Cinemas Africanos

by Ana Camila in Sem categoria

“Kasala!” é exibido em Curitiba com apoio da Mostra de Cinemas Africanos

O filme nigeriano “Kasala!”, um dos destaques da nossa curadoria 2019, será exibido em Curitiba dentro da Mostra Cordilheira com o apoio da Mostra de Cinemas Africanos. A exibição acontece no dia 13 de novembro às 19h no Museu da Imagem e do Som do Paraná, sob a coordenação dos curadores da Mostra de Cinema Negro Brasileiro da capital paranaese.

Cordilheira é o cineclube do mês de novembro no MIS-PR, espaço para exibição e reflexão da produção de realizadoras e realizadores negros ao longo da História do Cinema, evento feito em parceria com Andrei Bueno Carvalho, Bea Gerolin e Kariny Martins, membros da equipe de curadoria e produção da Mostra de Cinema Negro Brasileiro. Com exibições seguidas de bate papo, realizadas nas noites de quarta em novembro (das 19h00 às 22h00) a programação propõe exibições e conversas sobre filmes contemporâneos, uma pequena amostra do vasto território dos Cinemas Negros, com obras que expressam a singularidade de cada cineasta.

“Kasala!” é um filme nigeriano que conta a história do adolescente Tunji, que pega o carro de seu tio sem consentimento e chama seus amigos Chikodi, Effiong e Abraham para se aventurar com ele. O problema começa quando eles batem o carro e têm apenas algumas horas para conseguir dinheiro para o conserto, antes que o tio de Tunji volte do trabalho.